quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Visual alternativo para Super Herois

O artista Angelo de Capua, natural de Florianópolis apresenta ideias criativas e realistas para uniformes de super heróis consagrados, em parceria com o roteirista Romeu Martins. Leia abaixo as consideraçoes do roteirista Romeu:

A ideia surgiu para uma coluna para o site da HQCon, o WWW.hqcon.com , a princípio seria apenas para ter uma coluna propondo um visual mais realista para o Batman. Mas então, isso chamou a atenção do artista plástico e professor de pintura Angelo de Capua http://www.facebook.com/angelo.decapua/photos que é especializado justamente na escola ultrarrealista, como o Alex Ross, de Marvels e Reino do Amanhã, por exemplo.


Então ele me propôs que eu pensasse em outros personagens que também pudessem passar por uma releitura dessas, com explicações mais plausíveis para os trajes que eles usam. Pensamos em coisas como um Batman sem a capa e sem cinto amarelo, um Capitão América que levasse uma arma além do escudo (afinal, ele seria também o protetor da Segunda Emenda da Constituição dos EUA, que dá o direito a todo americano de andar armado) e um Aquaman que seja da mesma linhagem dos guerreiros vikings.


A proposta de uniformes mais realistas com pinturas ultrarrealistas deu tão certo que Angelo de Capua vai fazer uma exposição desses trabalhos durante a HQCon, no dia 27 de outubro, no Colégio Catarinense. Atualmente ele está passando por processos de entrevistas com alguns dos maiores estúdios que agenciam artistas brasileiros a trabalhar com os personagens das grandes editoras americanas. Romeu Martins

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário