segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Manohead, finalista do Salão de Humor de Piracicaba.

Salvas ao nosso amigo artista catarinsense Fabrício/Manohead,  que recebeu menção honrosa no 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos principais eventos do gênero no mundo. A premiação ocorreu no último sábado, 25 de agosto, em Piracicaba/SP, data de início da exposição do Salão com obras de 64 países. Fabrício teve duas caricaturas selecionadas para o 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e recebeu menção honrosa com o trabalho [acima] que representa Winston Churchill – primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Menções honrosas foram oferecidas também a outros 11 artistas – de países como Espanha, Romênia, México, Irã, El Salvador, Montenegro e Brasil.
 
“Este é um evento no qual todo cartunista sonha em conquistar, por ser o mais antigo e um dos maiores do mundo, a visibilidade é muito grande. Esse é o quinto ano que participo, e a primeira vez que sou premiado”, afirma Fabrício Garcia.
 
Esta edição recebeu 3.442 obras de 845 artistas, sendo que em 2012 o salão realiza a maior mostra na história do evento. São 436 obras, divididas em 100 cartuns, 89 caricaturas, 76 charges, 78 tiras/HQs, oito peças tridimensionais e 85 trabalhos com o tema intolerância produzidos por artistas de todos os estados brasileiros e de 64 países.
 
Aluno da segunda fase do curso de Artes Visuais,  foi escolhido como um dos três vencedores do Prêmio Destaque do 20º Salão Universitário de Humor de Piracicaba/UNIMEP, já acumula diversos prêmios em salões de humor.
 
Os trabalhos que receberam menção honrosa poderão ser votados na internet para o Prêmio Júri Popular Alceu Marozi Righetto – uma das novidades da 39ª edição do Salão de Humor. A votação ocorre até o dia 30 de setembro pelo site do Salão. (Fonte. Jornal de Santa Catarina)
 
 
 
Manohed participou tambem da terceira edição da revista Catacomics, quadrinhos independentes.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário