terça-feira, 13 de março de 2012

O LANÇAMENTO OFICIAL DA CATACOMICS 02 aconteceu na N3RDCON 10 e 11/03

No dia 10.03, às 14h30, 14 artistas subiram ao palco do Auditório do Colégio Sagrada Família (Blumenau), durante a 1.ª N3RDCON, para o lançamento oficial da CATACOMICS#2, representando o quadrinho catarinense. São eles (de pé, da esquerda para a direta; e depois agachados, da esquerda para a direita):



No sábado, Fernando H. Becker Silva  (sócio-fundador da CATACOMICS) ministrou a palestra "Como Escrever um Romance Policial: a experiência do livro O Segredo do meu Avô".


Ainda no sábado, Fernando H. Becker Silva e Alex Guenther apresentaram um novo projeto com o selo CATACOMICS: a graphic novel “Jóias para o Führer”.



No domingo, Alex Guenther (sócio-fundador da CATACOMICScoordenou a Oficina de HQ

No domingo, D´Imitre Camargo (Sócio CataComics) foi mediador (perguntas e pautas) da mesa de discussão sobre os temas:

Quadrinhos Regionais X Quadrinhos Nacionais X Quadrinhos Internacionais e WebComics








 A mesa foi composta por 06 pessoas:
- Marcelo Muller - Catarinense agenciado pela Impacto Quadrinhos, desenha para o mercado americano quadrinhos como Aliens, Ghost Busters e Lady Death (Dark Horse)

- Sidney Gusman - maior editor de quadrinhos do país, editor-chefe da Maurício de Souza Produções.
Criador do portal Universo HQ. Já trabalhou para editoras como COnrad, Abril, Panini e Globo. Editou a revista Wizard, escreveu diversos livros e artigos sobre o mundo Nerd.

- Klebs Júnior - um dos maiores agenciadores de quadrinistas do país. Ilustrou jornais como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Veja e Revista Época. Hoje é um dos diretores da Escola e Estúdio Impacto Quadrinhos. Já desenhou para diversas editoras como Marvel, DC, Malibu, Dark Horse, entre outras.

- D´Imitre Camargo - Ilustrador e Publicitário. Sócio da revista Catacomics (1ª Revista em Quadrinhos Colaborativa de Santa Catarina). Ilustrador e professor de desenho digital no SENAIsc Florianópolis.

- Chicolam - Designer Gráfico e Mestre em Educação Ambiental. Criador do personagem, estúdio e instituto Menino Caranguejo. Animador, Quadrinista e professor. Ganhador de diversos prêmios como AnimaMundi, AnimaSerra e HQMIX.

- Alex Guenther - Publicitário, quadrinista e ilustrador. Fez diversos quadrinhos com o incentivo de editais culturais no vale do Itajaí. Sócio-criador da revista Catacomics (1ª Revista em Quadrinhos Colaborativa de Santa Catarina). Além disso também é professor de quadrinhos em Blumenau.


Stand Catacomics (Sala da Justiça):

Foram lançados os CataCards:
Vejam mais fotos nos links:


O lançamento foi um sucesso!  :)


Att.
Equipe Catacomics

Nenhum comentário:

Postar um comentário